Criar, aprender, crescer.. SER

Nunca tirei nenhum curso de cake design. Trabalhar com pasta americana e na decoração de bolos, tem sido um desafio e uma descoberta constante, da matéria prima e de mim própria.
Não gosto muito de seguir receitas, algo relacionado com o meu espírito destemido e livre...no rules please!!!
Mas no que toca a bolos, não há como fugir..




O que mais me atrai na cozinha, para além da oportunidade de mimar e surpreender os outros, é fazer uso da minha criatividade, algo que nos dias de hoje parece estar esquecido.
Quantos de nós se permite criar? Quantos de nós se permite calar o lado racional, mental e deixar que o amor se materialize em algo?



Não sou uma especialista em decoração de bolos nem sequer tenho a pretensão de achar que faço algo de extraordinário, mas uma coisa eu sei, o tempo que dedico a este mini projecto vem da minha alma, do meu coração e isso faz-me feliz, alimenta o meu ser mais profundo.


Incuto com frequência nas pessoas que procurem a sua essência, aquilo que vem de dentro. Todos temos dons, sejam eles quais forem. Tudo é válido, tudo é verdade, basta calarmos a nossa mente ávida de informação, que vive da "nomeação" e carregada de filtros que impedem de nos cumprirmos como seres humanos. E aquilo que é verdade hoje, pode não ser verdade amanhã, por isso não receiem de encontrar o que vos faz feliz agora, mesmo que amanhã seja já outra coisa qualquer.


Este bolo não ficou perfeito nem nada que se pareça, mas foi feito com todo o meu amor.


PARABÉNS AVÓ FLORINDA!




1 comentário: